A classe B, na primeira prova, teve disputa muito forte entre Dirceu Magno (Celta 83), Francisco Moller (Celta 71), Ricardo Boessio (Corsa 73) e Fernando Trennepohl (Corsa 12). Ao final, Boessio cruzou como grande vencedor, em sétimo na geral. De quebra, terá a chance de largar na primeira fila da corrida 2, juntamente com Fernando Trennepohl o segundo. Dirceu Magno foi terceiro e o piloto mineiro Eduardo Gontijo (Celta 31) em quarto lugar.
Fernando Trennepohl (Corsa #12) largou na pole, com a novidade do regulamento de inversão de grid para a 2ª bateria. Ao seu lado na primeira fila outro piloto B, Ricardo Boessio (Corsa #73). Na segunda fila partiram Luis Halmenschlagger (Gol #22) e Ribeiro.
Vários pilotos experientes largaram no final do grid como Rafael Cohen (Ka #3), Celso Schuler (Corsa #311), Cristian Petroll (Celta #71) e Christian Matuzalen (Celta #52). Na partida, Halmenschlager pulou na ponta e contornou a Curva 1 em primeiro. Boessio manteve o segundo posto seguido de Fernando Júnior (Celta #6), Ribeiro, Antônio Gama (Celta #47), Rodrigo Miguel (Celta #85), Fabiano Cardoso (Celta #100), Cassio Knak (Celta #98), Eduardo Gontijo (Celta #31) e Luis Sérgio Sena (Gol #197).
Talvez a maior disputa do ano se estabeleceu nas primeiras voltas, com os 12 primeiros formando um pelotão. Durante as 16 voltas houve briga nas três classes. A pista úmida trouxe um ingrediente especial para a prova e destacou a pilotagem de vários pilotos.
Faltando três voltas para o fim Luis Halmenmschlager começou a sofrer pressão de Ribeiro e Cardoso. Eles abriram grande vantagem para o bloco do quarto lugar, seguido de Fernando Jr. e Rodrigo Miguel. Na classe B a disputa na pista era intensa entre Boessio, Gontijo, Trennepohl, Matuzalem, Dirceu Magno e Christian Petroll. Na classe Novatos também muita disputa, com vantagem para Carlos Maciel (Corsa 4), seguido de Celso Schuler e Daniel Elias. Maciel conseguiu repetir a vitória para mostrar a Schuler e Salton que briga pelo campeonato da N.
Na última volta Fabiano Cardoso tocou no Uno 44 de Ribeiro na tentativa de ultrapassagem e abandonou a prova. Halmenmschlager ainda tentou aproveitar, mas chegou em segundo. A dupla Moroni/Fernando Jr. ficou com o troféu fita azul da etapa. A premiação leva em conta a soma dos pontos nas duas baterias.
————————————————————
Informações: www.marcasepilotosrs.com.br